Apresentação

Em 1961, um grupo de 43 médicos de Viseu criou a Casa de Saúde São Mateus com o objectivo de dispor de uma unidade de saúde moderna e eficiente, onde pudessem exercer a sua actividade, prestando à comunidade um serviço de nível elevado.

Ao longo dos anos o número de médicos ligados ao projecto veio progressivamente a aumentar, tornando a Casa de Saúde numa unidade de saúde de referência, na região.

As necessidades decorrentes da evolução do modelo de prestação de cuidados e da necessária adaptação ao novo contexto económico-social, levou ao ajustamento das participações sociais em 2009, com entrada de novos parceiros capazes de introduzir uma nova dinâmica na Instituição.

A Casa de Saúde de São Mateus dispõe de cerca de 3.000m2 distribuídos por 4 pisos.

Na unidade de internamento existem 32 camas distribuídas por 16 quartos particulares e 2 enfermarias de quatro camas, prefazendo um total de 40 camas disponíveis.

Dispõe ainda de Bloco Operatório com três Salas de Operações, Consulta Externa Multidisciplinar, Serviço Médico Permanente, Serviço de Imagiologia, Análises Clínicas e Fisioterapia.

Faça a sua Marcação
Farmácias
Clinicas persona